O que é?

A Fisioterapia e a ciência da saúde que estuda, previne e trata dos distúrbios cinéticos funcionais que acometem o corpo humano.

Através de diversos métodos, a fisioterapia delimita o caminho mais seguro para a reabilitação plena do paciente. Vários meios físicos auxiliam na analgesia e na diminuição do processo inflamatório, possibilitando a recuperação dos tecidos lesados. Os exercícios podem ser livres ou assistidos, utilizando ou não aparelhos para otimizar os resultados.

Contamos com um setor de Avaliação Postural e Dinamometria, recursos estes, extremamente valiosos no tratamento e na prevenção das lesões do aparelho locomotor.

Toda esta estrutura porém, não teria valor algum, não fosse a presença do fator mais importante e decisivo para bom resultado do tratamento: os nossos profissionais. Composta por expoentes na área de reabilitação, a nossa equipe de fisioterapeutas tem como compromisso principal, o atendimento pleno das necessidades do paciente, sempre de forma humana e eficiente.

O setor de fisioterapia do Instituto Compasso conta com uma estrutura minuciosamente planejada com vistas a atender a todas as necessidades de nossos pacientes. As salas foram concebidas de modo a proporcionar uma atmosfera tranquila e acolhedora, deixando de lado aquela imagem de “ambiente hospitalar” frio e impessoal.

Equipamentos modernos e de ultima geração estão a disposição em nosso Instituto:

• Laser;
• Corrente Interferencial;
• Ultrassom;
• Tens;
• Eletroterapia com corrente galvânica;
• Iontoforese;
• Fonoforese;
• Crioterapia.

Especial atenção é dada a cinesioterapia, realizada através de exercícios personalizados, seguindo as orientações médicas e de acordo com as necessidades específicas de cada paciente.

Cada indivíduo é um ser único, com demandas especificas. Para atende-las, nossos profissionais são capacitados nas diversas técnicas de tratamento fisioterapico:

-Mobilização Neural
-Terapia Manual (Mulligan / Maitland entre outras técnicas)
-Estabilização Segmentar Espinhal
-Eletrotermofototerapia
-Treino Sensório motor
-Exercícios posturais
-Liberação Miofascial
-Alongamentos
-Inativação de ponto gatilho
-Bandagem e Kinesio Taping
-Exercícios suspensos”TRX”

Especialidades

Educacional